Como fazer um alongamento de pescoço no escritório










Músculos do pescoço doloridos são uma queixa comum no escritório. Horas de digitação sem apoio para as costas suficiente contribui para o problema. Você pode aliviar a dor fazendo alguns exercícios simples de alongamento sem sair da sua mesa de trabalho

1 - "Estique" sua coluna. Fique de pé ou sente-se em sua mesa de escritório. Puxe os ombros para cima e para baixo. Inspire e expire lenta e uniformemente. Feche os olhos. Isto irá bloquear as distrações visuais e é consistente com os princípios da ioga.

2 - Abaixe o queixo lentamente em direção ao peito. Mantenha a postura para que seu pescoço se mova, mas não os seus ombros. Permaneça nesta posição por cerca de 20 segundos. Devagar, levante o queixo na posição inicial.

3 - Incline a cabeça ligeiramente para trás. Você deve ser capaz de ver o teto. Sinta a frente do pescoço esticar. Fique nessa posição por 20 segundos. Volte o pescoço e a cabeça à posição original.

4 - Coloque a mão esquerda na cabeça. Abaixe a orelha direita em direção ao ombro direito, gradualmente, sem tocá-lo. Vagarosamente, relaxe os músculos do pescoço. Fique nesta posição por 20 segundos antes de voltar o pescoço e a cabeça para a posição vertical. Coloque a mão direita sobre a sua cabeça e repita o exercício para o lado esquerdo.

5 - Gire o pescoço para a direita, tanto quanto for confortável. Pare no ombro ou um pouco além disso. Mantenha essa posição por 20 segundos. Em seguida, gire lentamente de volta à posição inicial. Repita a rotação do seu lado esquerdo.

Quer se aperfeiçoar mais nesse assunto? Dicas do blog:
  • Curso online sobre Fisioterapia do Trabalho
  • Curso online de Ginástica Laboral


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Um comentário:

    1. Saúde é super importante no tempo. Desporto tem de ser adaptada aos seus esforços e os seus níveis de esforço. Pode-se usar um instrutor cardio que você pode rastrear celular pelo numero e dar-lhe o pulso.

      ResponderExcluir

    Tecnologia do Blogger.