Em tempos de quarentena, um dos objetivos de que trabalha com Fisioterapia do Trabalho é orientar trabalhadores que estão em home office,...

Dicas para o home office na quarentena










Em tempos de quarentena, um dos objetivos de que trabalha com Fisioterapia do Trabalho é orientar trabalhadores que estão em home office, principalmente, com dicas de como melhorar a sua produtividade.

O principal instrumento de trabalho neste momento de quarentena devido à pandemia de Covid-19 é o computador, desktop ou laptop, com conexão ativa à internet para as aulas online.

Para render o seu máximo, separamos 10 dicas de ergonomia para você que é nosso aluno(a) e que precisa manter o desempenho de seus estudos para o ano letivo mesmo em tempos de quarentena.
1 – Posição da tela

Mantenha o topo da tela ao nível dos olhos e distante cerca do comprimento de um braço.

2 – Postura

Mantenha a cabeça e pescoço em posição ereta, a 90 graus em relação ao chão, com os ombros e braços bem relaxados.

3 – Cadeira

Importante ser bem confortável e apropriada para sentar de forma confortável por longos períodos. Mantenha a região lombar apoiada no encosto da cadeira ou em um suporte para as costas.

4 – Membros superiores

Mantenha os antebraços, os punhos e mãos em linha reta em relação ao teclado de sua máquina. O cotovelo deve sempre estar junto ao corpo. Os antebraços deverão estar apoiados nas laterais da cadeira ou sobre a superfície de trabalho para que os ombros fiquem relaxados e em posição neutra.

5 – Membros inferiores

Garanta um espaço entre a dobra do joelho e a extremidade final da cadeira. Mantenha o ângulo das dobras dos joelhos e do quadril igual ou superior a 90 graus. Os pés devem estar apoiados no chão ou, quando recomendado, use descanso para os pés.

6 – Iluminação & temperatura

Procure trabalhar em um ambiente com iluminação adequada e conforto térmico.

7 – Brilho da tela

Regule o brilho do monitor para 70 ou 75 e evite posicionar a tela do monitor de frente para janelas, para não forçar a vista.

8 – Pausas

Faça pausas de recuperação que durem de 5 a 10 minutos a cada 90 minutos trabalhados. Importante: durante essa pausa, afaste-se do computador e tente não olhar para a tela do monitor. Relaxe a cabeça!

9 – Alongamentos

Não se esqueça de alongar-se ao longo dos dias: punhos, braços e coluna

10 – Hábitos saudáveis

Por fim, pratique hábitos de vida saudáveis e tenha sempre uma alimentação regrada e balanceada, certifique-se de ter um sono regular e tire alguns momentos para fazer alguma atividade física dentro de casa.

Com a quarentena se alongando, quem sofre com essa adaptação é o nosso corpo. Cadeira, mesa e computador que eram ótimos para um trabalho esporádico nem sempre são os adequados quando a ideia é usá-los por horas, dia após dia. Muitas vezes aparecem dores com as quais não estávamos acostumados.




Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

O curso Fisioterapia do Trabalho, por meio da educação à distância, oferece ao profissional o conhecimento sobre definições gerais em Fisioterapia do Trabalho. Carga horária: 30 Horas Clique aqui


Poste um Comentário

0 comentários:

Faça Fisioterapia