Atuação do Fisioterapeuta no Trabalho










De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE, no ano de 2013 mais de 3 milhões de trabalhadores foram diagnosticados com LER/DORT. As doenças ocupacionais são alguns dos principais motivos de afastamento dos profissionais de suas atividades e entre as causas que colaboram para o desenvolvimento dessas lesões são estresse, ritmo de trabalho intenso, movimentos repetitivos, falta de uso de equipamentos de proteção, entre outros.

Não é novidade que as organizações têm cada vez mais investindo na qualidade de vida dos seus funcionários e o foco na saúde do trabalhador passou a ser um diferencial estratégico do mercado. A maioria das empresas já percebeu que o bem-estar dos colaboradores está diretamente ligado a sua produtividade. E para manter essa motivação vale reservar um tempo dentro da rotina para sessões de massagens, exercícios de alongamento e ginástica laboral, por exemplo.

Portanto, ter um fisioterapeuta especializado na prevenção das doenças do trabalho é essencial. Cada vez mais valorizado, o fisioterapeuta do trabalho atua acompanhando os funcionários de uma determina instituição orientando-os quanto as posturas adequadas e ergonômicas no posto de trabalho, além de promover atividades de prevenção a desconfortos e dores musculoesqueléticas. Muitos fisioterapeutas também são contratados para realizar palestras e treinamentos preventivos de doenças ocupacionais.

É importante para quem for trabalhar com Ginástica Laboral ter bons conteúdos para estudo. Eu indico o Curso Online de Ginástica Laboral, o Curso online de Ergonomia e o Curso Online de Fisioterapia no Trabalho. Com eles, é certeza de boa preparação para o mercado de trabalho.


Quer se aperfeiçoar mais nesse assunto? Dicas do blog:
  • Curso online sobre Fisioterapia do Trabalho
  • Curso online de Ginástica Laboral


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.