Atuação do Fisioterapeuta no Trabalho


>






De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo IBGE, no ano de 2013 mais de 3 milhões de trabalhadores foram diagnosticados com LER/DORT. As doenças ocupacionais são alguns dos principais motivos de afastamento dos profissionais de suas atividades e entre as causas que colaboram para o desenvolvimento dessas lesões são estresse, ritmo de trabalho intenso, movimentos repetitivos, falta de uso de equipamentos de proteção, entre outros.

Não é novidade que as organizações têm cada vez mais investindo na qualidade de vida dos seus funcionários e o foco na saúde do trabalhador passou a ser um diferencial estratégico do mercado. A maioria das empresas já percebeu que o bem-estar dos colaboradores está diretamente ligado a sua produtividade. E para manter essa motivação vale reservar um tempo dentro da rotina para sessões de massagens, exercícios de alongamento e ginástica laboral, por exemplo.

Portanto, ter um fisioterapeuta especializado na prevenção das doenças do trabalho é essencial. Cada vez mais valorizado, o fisioterapeuta do trabalho atua acompanhando os funcionários de uma determina instituição orientando-os quanto as posturas adequadas e ergonômicas no posto de trabalho, além de promover atividades de prevenção a desconfortos e dores musculoesqueléticas. Muitos fisioterapeutas também são contratados para realizar palestras e treinamentos preventivos de doenças ocupacionais.

É importante para quem for trabalhar com Ginástica Laboral ter bons conteúdos para estudo. Eu indico o Curso Online de Ginástica Laboral, o Curso online de Ergonomia e o Curso Online de Fisioterapia no Trabalho. Com eles, é certeza de boa preparação para o mercado de trabalho.
Atuação do Fisioterapeuta no Trabalho Atuação do Fisioterapeuta no Trabalho Revisado by Faça Fisioterapia on 09:56 Nota: 5

Nenhum comentário