Saiba mais sobre a Saúde Ocupacional







 

A saúde ocupacional lida unicamente com a saúde do trabalhador, e é voltada para a prevenção de doenças e demais problemas que possam surgir no ambiente de trabalho.

As funções que competem à saúde ocupacional devem proporcionar ao trabalhador condições dignas para realização de suas tarefas. Isso é feito através de médicos, enfermeiros e técnicos que avaliam as condições físicas dos funcionários e dizem se estão aptos a exercer as atividades a eles conferidas.

Conheça o Curso Online sobre Saúde Ocupacional

Essas avaliações são feitas periodicamente para medir o desgaste a que os trabalhadores são submetidos ou para admitir novos empregados, para demiti-los e para avaliar se estão em condições para voltar ao trabalho, depois de algum tempo de afastamento.

Atualmente a saúde ocupacional é um setor obrigatório dentro das empresas graças a Norma Regulamentadora (NR) 7, que estabelece a "elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO".

O curso Saúde Ocupacional oferece ao participante a oportunidade de atualizar-se sobre a saúde dos trabalhadores.

A saúde ocupacional trata desde a prevenção de doenças e acidentes até mesmo os problemas provenientes do trabalho, pois seu objetivo é promover o bem-estar tanto físico quanto mental e social dos trabalhadores no exercício de suas ocupações.

A saúde ocupacional cuida da saúde do trabalhador com vista às doenças diretamente ligadas ao ambiente de trabalho. No entanto, a maioria das empresas oferece plano de saúde aos seus funcionários e, também, extensivo à família, pois a saúde deles é essencial para o bem-estar emocional de todos.



Quer se aperfeiçoar mais nesse assunto? Dicas do blog:
  • Curso online sobre Fisioterapia do Trabalho
  • Curso online de Ginástica Laboral


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.