Ergonomia junto ao computador é fundamental








Muitas pessoas não sabem, mas Ergonomia é muito mais do que um conceito utilizado para convencer os consumidores de que determinado acessório não causará dores ou tendinites. Trata-se de uma ciência que busca a prevenção de patologias ocupacionais e o aumento de produtividade.

Utilizar acessórios que contribuem para minimizar os riscos de lesões e permitem o uso correto de computadores, notes e netbooks podem ajudar muito, especialmente para quem fica por muito tempo diante do micro. Entre as opções disponíveis no mercado, a Integris, empresa especializada em acessórios para informática, traz algumas sugestões ideais para o dia a dia.

Novidades

Entre as novidades, os mouses ópticos emborrachados, preferíveis porque economizam movimentos em função da precisão, são especialmente desenhados para que ocorra o encaixe perfeito na mão, deixando-a relaxada durante o manuseio. Outra dica da Integris está no uso de mouse pads adequados, feitos em neoprene, que graças ao apoio para o punho em gel, deixam o braço e as mãos em posição neutra durante o uso.

Outra sugestão está no teclado padrão slim, que devido às teclas baixas, mantém o punho na posição correta contribuindo para evitar os problemas de tendinite, lembrando que o mouse sempre deve ficar no mesmo nível do teclado.

Cuidados

Em função do aumento do uso de PCs portáteis é necessário também alguns cuidados. Utilizar suportes que deixam o note ou netbook em posição confortável para o usuário, e a tela na mesma altura dos olhos, também contribuem muito para preservar a coluna cervical.

Nos modelos sugeridos pela Integris, além da ergonomia, os suportes que possuem base em aço inox escovado trazem coolers silenciosos que resfriam o computador, preservando assim a vida útil da máquina e diminuindo o calor junto às mãos do usuário.

É importante saber que, além dos acessórios para o computador, o uso correto de mobiliário, cadeiras na posição adequada e postura correta diante do micro também ajudam muito na prevenção de lesões por esforço repetitivo, entre elas tendinites e bursites que incomodam muita gente e por vezes exigem tratamentos dolorosos e prolongados.

Quer se aperfeiçoar mais nesse assunto? Dicas do blog:
  • Curso online sobre Fisioterapia do Trabalho
  • Curso online de Ginástica Laboral


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.