Cinesioterapia laboral








A Cinesioterapia Laboral é baseada em uma série de exercícios leves e de curta duração, realizados no próprio ambiente de trabalho, que não sobrecarregam o funcionário prevenindo assim doenças ocupacionais, como DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), garantindo saúde e qualidade de vida aos funcionários, trazendo também variados benefícios à empresa.

O mundo moderno é bastante competitivo e estressante, e requer novas ferramentas para enfrentar os desafios profissionais e as demandas de maior produtividade, qualidade e desempenho.

Fazer uma pausa no trabalho pode parecer uma contradição. No entanto, a Cinesioterapia Laboral ocupa cada vez mais espaço no mercado, pois ocupa cada vez mais espaço no mercado, pois contribui para a redução do absenteísmo e para o aumento da produtividade de cada trabalhador.

A atividade combate um dos principais problemas enfrentados atualmente, o sedentarismo, pois com as atividades propostas no ambiente de trabalho naturalmente o funcionário é motivado realizar a prática de exercícios também em suas AVD’S – atividades da vida diária.

O ambiente se torna mais saudável e agradável, tendo como conseqüência o aumento da produtividade, aliando as alterações ergonômicas no local de trabalho com as orientações relativas à prevenção de distúrbios ocupacionais fornecidos pelo profissional que executa a Cinesioterapia Laboral (fisioterapeuta): adequação postural, distensionamento das articulações (alongamento), bombeamento sangüíneo dos braços, retorno venoso das pernas, entre outros.

Quer se aperfeiçoar mais nesse assunto? Dicas do blog:
  • Curso online sobre Fisioterapia do Trabalho
  • Curso online de Ginástica Laboral


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.