Ludoterapia e riso ajudam a evitar acidente de trabalho









ludoterapia

Levar ensinamento sobre a saúde no trabalho de forma eficiente, lúdica e cômica. É posssível desenvolver atividades de animação em empresas e indústrias, demonstrando como tornar a atividade laboral mais livre do stress e de outras enfermidades próprias de esforços repetidos ou sem muita motivação 

A irreverência e o bom humor pode ser usado ao trabalhar com saúde e ter uma melhor qualidade de vida. O público se diverte e aprende a prevenir doenças.

A quebra da rigidez, do engessamento das relações entre companheiros ou com chefes tem um impacto considerável na informação sobre como prevenir acidentes de trabalho e tornar os ambientes mais seguros e agradáveis. A importância da ludoterapia na assimilação de conhecimentos e da liberação das tensões vem sendo reconhecida.

É importante frisar que a caracterização de palhaço já é uma forma de mostrar o valor da brincadeira, sem que se perca o foco. s iniciativa está de longe de se assemelhar a uma prática de infantilização, porque há a graciosidade da abordagem que acaba se tornando um meio de clarear as dúvidas, para que o errado seja trocado pelo certo, indo além das palavras.

O resultado é que há uma empatia imediata com o evento, a ponto de se repetir os convites e as intervenções nas políticas motivacionais.

No caso de informar sobre como trabalhar melhor e sem riscos para a saúde, considera que encontrou a forma ideal. As pessoas precisam quebrar o paradigma que devem viver para o trabalho. Na verdade, esse é uma consequência. Se não houver saúde, não tem como ingressar ou mesmo se manter no mercado de trabalho

Quer se aperfeiçoar mais nesse assunto? Dicas do blog:
  • Curso online sobre Fisioterapia do Trabalho
  • Curso online de Ginástica Laboral


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Nenhum comentário

    Tecnologia do Blogger.