Estresse no trabalho pode aumentar o risco de ataque cardíaco


>



Cerca de 10% dos casos estão atrelados ao estresse de longo prazo. Foto: Getty Images

Um novo estudo, publicado no Journal of Occupational and Environmental Medicine mostrou que o estresse psicológico do trabalho pode aumentar o risco de ataques cardíacos em 1,4 vezes em homens da classe média e alta. Segundo a pesquisa, 10% dos ataques cardíacos podem ser atribuídos ao estresse mental causado pelo trabalho. As informações são do Huffington Post.

A pressão psicológica regular é um fator prevalente, independente dos outros motivos que podem levar alguém à parada do coração. O estudo porém, não encontrou nenhuma ligação entre o estresse do trabalho e os infartos em homens da classe social mais baixa.

A pesquisa analisou cinco mil homens, com idades entre 40 e 59 anos, que viviam em Copenhague, durante 30 anos. Um estudo sueco descobriu que pessoas que eram levadas com urgência ao hospital por causa de problemas cardíacos relatavam que estavam sob estresse por um longo período de tempo antes da crise.


Estresse no trabalho pode aumentar o risco de ataque cardíaco Estresse no trabalho pode aumentar o risco de ataque cardíaco Revisado by Faça Fisioterapia on 03:48 Nota: 5

Nenhum comentário